Os melhores restaurantes japoneses em Málaga

Os melhores restaurantes japoneses em Málaga

Málaga, uma cidade costeira andaluza, combina agora também a sua cultura e gastronomia mediterrânica com a filosofia e ética japonesa. Um número crescente de restaurantes asiáticos estão a fazer nome na capital andaluza. Alimentos como arroz, sushi, ramen, mochis, entre outros pratos, combinam perfeitamente com as típicas tapas ou vinho espanhol. A paisagem é transformada para oferecer uma fusão moderna de duas culturas com uma longa história.

A cozinha japonesa ganhou um lugar no coração do povo de Málaga, de tal forma que aqui estão os melhores restaurantes da cidade.

banner tienda en post

Lista dos melhores restaurantes japoneses em Málaga

A fusão japonesa e a gastronomia local: La Sole del Pimpi

Rua Zegri 4 Jardines Alcazabilla
Telefone: 952 22 89 90

Um lugar onde todos se repetem! La Sole del Pimpi, um restaurante localizado na azáfama de Málaga, prepara os seus pratos seguindo a tradição japonesa, acrescentando pequenos toques da gastronomia mediterrânica. Uma vez dentro, deixe-se aconselhar por Marcelo e Miguel, os garçons de La Sole, as suas recomendações nunca passam despercebidas entre os clientes e o tratamento é imbatível. O restaurante está também disponível para jantares de negócios, eventos e aniversários. Venha a La Sole e aprecie uma cozinha requintada: tataki de atum vermelho, tártaro andaluz, camarão malagueta, futomaki crocanti, almadraba nigiri, tempura del Guadalhorce e muito mais!

Tradicional taberna japonesa: Sake Izakaya

San Juan de Letrán, 4
Telefone: 611 450 445

No centro da capital encontrará um dos restaurantes japoneses mais tradicionais… Sake Izakaya! Venha visitá-lo na sua nova localização: San Juan de Letrán, número 4. A taverna, inspirada no país japonês, cozinha todo o tipo de pratos, mas recomendamos especialmente: salmão caseiro, saquê, presa ibérica, sopa de miso, tempura de abóbora, robalo, tataki de atum… Desfrute desta experiência gastronómica com produtos frescos da melhor qualidade. Em Sake Izakaya são especialistas em peixe e na sua técnica e elaboração, obtêm o máximo sabor de cada alimento para deliciar o seu paladar.

Sensibilidade à cozinha japonesa: Takumi

Rua Mundo Nuevo, 4
Telefone: 952 06 00 79

Sabia que o restaurante recebeu um prato Michelin Dish pela sua cozinha de qualidade? Além disso, chama-se Ta-Kumi devido ao seu significado: “artesão” e “mestre”. Estas palavras referem-se ao espírito do lugar e à união dos chefs, Toshio e Álvaro (TA), numa única equipa (KUMI). Os seus pratos são preparados segundo as directrizes da gastronomia japonesa, pode encontrar: nigiri de ovo, sashimi de urta, nigiri de trufa ou vieira, teppan yaki de peixe-manteiga, temaki de salmão, entre outras iguarias! O preço é elevado, mas o lugar requere-o, devido à sua técnica e à qualidade das matérias-primas.

Para os amantes de sushi: Restaurante Haruki

Avenue Pries, 4
Telefone: 951 95 50 76

Explosão de sabores! O restaurante Haruki consegue criar uma atmosfera japonesa na cidade de Málaga. Trata de cada detalhe, desde a decoração até ao chapeamento, para oferecer a melhor experiência. A comida da Haruki leva-o à incrível gastronomia do Japão, onde pode provar todo o tipo de pratos: tataki de atum, gyozas, uramakis diferentes, bao de enguia, rolo de abóbora, caril massaman, bem como sobremesa, especialmente bolo de gelado de mochi ou chá verde, entre muitas outras combinações… A sua apresentação impecável e paixão pelo sushi vai deixá-lo a querer mais!

Atmosfera chill: Sibuya Urban Sushi Bar Málaga

Rua Granada, 36
Telefone: 951 55 00 55

Quer desligar-se da realidade? Então não hesite em entrar no Sibuya Urban Sushi Bar! O restaurante, conhecido como “lugar pacífico”, combina a técnica japonesa com a inovação vanguardista. Os seus pratos reflectem este desejo de modernizar a cozinha japonesa, quer seja Rock and Roll, Sibuya Flamed, Sibuya Roll, Gunkan Lovers ou Duo Avocate… Pode desfrutar desta gastronomia num ambiente calmo e descontraído. O principal objectivo da Sibuya é que os seus clientes recarreguem as suas baterias enquanto partilham sushi deliciosos!

Especialização em ramen: Kosei & Lova

Rua Carretería, 56
Telefone: 952 75 63 61

Para os amantes de ramen… Este é o seu lugar! Kosei & Lova oferece um dos melhores ramen de Málaga. Pode desfrutar de diferentes tipos: Tantanmen, contendo caldo de galinha, porco e sésamo, de sabor intenso mas picante; Shoyu Ramen, caldo de galinha e peixe, suave e leve, um dos mais antigos ramens do Japão; Miso Ramen, caldo de galinha e miso, típico do norte; Tsukemen, um prato com diferentes coberturas e finalmente; Mazesoba, macarrão de ramen com vegetais variados, ovo escalfado e molho de miso negi, opção com carne. Todos estes deliciosos pratos estão disponíveis na kosei & Lova. De que está à espera para se apaixonar pelo melhor ramen da cidade?

Sushi inovador: Restaurante Asako

Avenida de Plutarco, 42
Telefone: 952 21 40 60

Lasanha crocante de salmão, peixe-manteiga nigiri flambado com trufa? O restaurante Asako está constantemente a inovar, oferecendo aos seus clientes uma grande variedade de pratos: maguro picante uramaki, flambé de açúcar castanho, gunkan hotategai, nigiri de vieira flambé com bilbaína japonesa, entre outras especialidades. Restaurante com música ambiente, espaçoso e com a opção de um terraço. Nunca deixa de surpreender com os seus novos sabores e recomendações. Se deseja uma nova experiência com a cozinha de fusão, não hesite em reservar um lugar em Asako.

A cozinha japonesa está a ganhar fama em todas as culturas, hoje em dia ter udon para o jantar ou arroz com algas marinhas para o pequeno-almoço é a ordem do dia. No Mercado Oriental vendemos produtos tais como: algas japonesas, saquê, molho de soja, mochis, molho teriyaki… directamente a muitos restaurantes em Málaga. Os nossos produtos são importados do Japão e pode comprá-los na nossa loja online. Surpreenda os seus amigos cozinhando uramakis com ingredientes do Mercado Oriental.