Temaki! Cones de algas marinhas Nori

Temaki! Cones de algas marinhas Nori

Até agora, no blogue do Oriental Market, temos falado frequentemente de um ingrediente bem conhecido e amplamente utilizado na cozinha japonesa: as algas marinhas nori. Em alguns dos nossos artigos anteriores, tínhamos falado desta alga marinha como ingrediente essencial na preparação de sushi clássico ou receitas como o “Tuna Gunkan“, mas também como um lanche oriental, um aperitivo que causa uma sensação entre os amantes deste sabor. Esta semana, não deixamos de lado as algas nori, e fazemo-lo falando da sua forma quando é chamada temaki. Vamos começar… 

O que significa “temaki”? A palavra “te” em japonês significa “mão” e “maki”, como muitos de vós já sabem, significa “enrolado”. Portanto, estamos a falar de “enrolado à mão”, ou por outras palavras, de sushi! Temaki é um tipo de sushi, sim, mas com uma clara diferença: a sua forma. Um cone ou cone de algas marinhas que pode facilmente preparar em casa sem utilizar um tapete e encher com todo o tipo de ingredientes, muito semelhantes aos que normalmente se incluem no sushi. No entanto, no Mercado Oriental vamos mais longe, e com o objectivo de facilitar passo a passo cada receita, temos uma surpresa para si: temaki pronto a fazer! Cones prontos que lhe permitirão preparar o seu jantar ou refeição especial de uma forma mais fácil e rápida. Conhecia-os?

banner tienda en post

temaki

Lembre-se: Se preferir fazê-los você mesmo, os temakis são feitos enrolando uma alga marinha Nori desidratada num cone (precisa de um pouco de arte ;)) para enchê-lo com arroz, como base, e adicionar vários ingredientes tais como salmão, atum, camarão, caranguejo natural, rúcula, folhas de carvalho, amêndoas, queijo creme, cebolinha, cogumelos, abacate, maionese japonesa ou qualquer outro ingrediente que queira surpreender. Um temaki tem cerca de 16cm de comprimento e contém cerca de 140g.

Está na tendência temaki?