Feijõesungos = Soja verde

Feijõesungos = Soja verde

É conhecida como Soja Verde, embora não tenha nada a ver com soja, ou como Feijão Mung. Já ouviu falar dela? É uma leguminosa que provavelmente verá com mais frequência em muitas dietas e ementas ocidentais. Uma comida saudável que se destaca por ser uma das mais ricas em proteínas, quer saber mais sobre ela? 

A Soja Verde ou Feijão Mung foi cultivada pela primeira vez na Índia há pouco mais de 5.000 anos. É um alimento que cresce em regiões quentes e um dos pratos mais famosos onde este feijão é o verdadeiro protagonista é o Dahl (soja verde misturada com papa de arroz – kanji-). Pode encontrar este ingrediente na loja online do Oriental Market. Um produto saudável que se destaca pelos seus múltiplos benefícios nutricionais: para além de ser um alimento rico em proteínas, como já mencionámos, é uma excelente fonte de hidratos de carbono, fibras e minerais. É particularmente rico em magnésio (ideal para ossos, músculos e sistema nervoso), ferro (chave para o sistema imunitário) e fósforo (para nutrir os ossos e desempenhar um papel na produção de energia). Também incorpora vitaminas B, tais como B1, B3 e B6.

banner tienda en post

Uma das últimas receitas que nós, no Oriental MArket, preparámos com este ingrediente é o Creme de Sopa de Mung e Vegetais que pudemos preparar no primeiro workshop de cozinha oriental que realizámos em Fevereiro passado com os principais bloggers alimentares. Um prato fácil de preparar que encantou especialmente os mais pequenos, pelo que podemos concluir que o feijão mungo é um dos legumes que certamente não será resistido pelos membros mais jovens da família. Na nossa loja, para além dos tradicionais grãos de soja verde, também se podem encontrar grãos de soja verde sem pele.

Para os cozinhar, tenha em mente: a soja verde ou feijão mungo é um excelente ingrediente para uma cozedura lenta e prolongada, tais como guisados e caçarolas, devidamente temperados e acompanhados de uma boa proporção de vegetais ou cereais. Antes de cozinhar, não se esqueça de os molhar durante algumas horas (não exagere pois amolecem rapidamente). Enxaguar, escoar e cozinhar!